Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

 

Como tudo começou.

Tudo começou em 1889 com o farmacêutico Antônio José Rabelo e o desafio de utilizar seus conhecimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, assim inicia-se a história do Laboratório Rabelo LTDA. 

Sua boa ação, em criar produtos que ajudassem a cuidar da saúde das famílias foi a atitude mais importante da história da Água Rabelo, que só continua até hoje porque o consumidor entendeu essa missão, aprovou a qualidade do produto e propagou seus benefícios.

A importância do consumidor nestes mais de 100 anos é crucial para o sucesso da marca, vista como: tradicional, eficiente e um patrimônio cultural do Nordeste Brasileiro. O que criou, desde o início, uma forte ligação com os consumidores, valorizando o feedback e desenvolvendo produtos específicos para auxiliar na preservação da saúde das famílias.

Temos cartas de 100 anos atrás, 1919, 20 e 23, com a resposta de consumidores que utilizaram a Água Rabelo, chamada de Água Rabello Curativa, salientando os benefícios do produto e garantindo sua eficiência.

Até hoje vivenciamos isso, o uso da Água Rabelo é passado de geração em geração e durante muito tempo a melhor divulgação foi “boca a boca” dos consumidores, dando depoimento da qualidade e eficácia da nossa Água Rabelo.

 

  

 

Figura 1 - Nossa 1ª sede foi na Rua da Areia, no bairro do Varadouro em João Pessoa - PB. 

Figura 2 - Dr. Vicente Trevas Filho, químico responsável.                           

 

            

 

Figura 3 - Laboratório. Figura 4 - Produção.

 

Os primeiros produtos.

A Água Rabelo veio depois do Elixir de Carnaúba e Sucupira Composto, o restaurador da saúde. Para tratamento de problemas na pele, reumatismo e dores musculares, com ação revitalizadora, autorizado por Decreto do Governo Imperial, sim é verdade, o Laboratório Rabelo é da época do Império Brasileiro. Mas quem fez sucesso mesmo foi a Água Rabello Curativa, como era conhecida no início.       

                                      

 

Figura 5 – Produção dos Extratos. Figura 6 - Stand de Exposição. Figura 7 - Expedição/Estoque.

 

 

Os prêmios Nacionais e Internacionais.

Antônio José Rabelo alcançou reconhecimento e conquistou diversos prêmios com seus produtos. Em 1904 recebeu uma medalha de bronze, da Universal Exposit on of St. Louis, USA e ganhou Medalha de ouro na Exposição Nacional. 

Em 1924 recebeu o Grande Diploma de Honra do Instituto Agrícola Brasileiro e em 1929 o Instituto Agrícola Latino Americano também concedeu o Grande Diploma de Honra e, ainda, Antônio Rabelo foi contemplado com a Medalha de Ouro na Exposição Nacional de Horticultura, Frutos e Flores, promovida pela Sociedade Nacional de Agricultura.
 

Figura 8 - Diploma da Medalha de Bronze concedida ao Laboratório Rabelo durante a Exposição Universal ocorrida em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos.

 

 

 

Figura 09 - Grande Diploma de Honra concedido pelo Instituto Industrial e Agrícola Latino-Americano, em 1929.

 

 

De João Pessoa-PB para Cabedelo-PB.

A primeira sede do Laboratório Rabelo foi na Rua da Areia, no bairro do Varadouro, no centro de João Pessoa e em meados da década de 70, o escritório e a fábrica foram transferidos para a BR 230, km 6, s/n, bairro Recanto do Poço, no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, onde estão localizados até hoje.

Atualmente a Gestão da empresa encontra-se na sua 3ª Geração, a diretória atual não possui nenhum vínculo familiar com o fundador.

 

Figura 10 - Sede atual em Cabedelo-PB

 
 

Benefícios da Água Rabelo.

Desde o início, em 1889, a recomendação da Água Rabelo era para uso interno e externo, sendo indicada para: gastrite, má digestão, enjoo, cólicas intestinais, machucados, hemorroidas, acne, aftas, limpeza de pele, higiene da boca, nariz e garganta, gengivite, faringite, amidalite, queimaduras, picadas de inseto etc. 

 

Mudança de categoria.

Em 2013, por uma questão burocrática, passamos para a categoria de Enxaguatório Bucal na Anvisa, assim, não podemos indicar seu uso interno nesta categoria. 

São mais de 100 anos de existência, com vários relatos de sua utilização para tantas maneiras por diversas famílias, sem nenhuma contraindicação, sem problemas e com a mesma fórmula.

 

Benefícios de cada extrato/planta:

- AROEIRA – Anti-inflamatória, antimicrobiana e fungicida. Combate gengivites.
- HORTELÃ – Antisséptico, adstringente, refrescante e anestésico. Previne dermatose e estimula a circulação.
- EUCALIPTO – Vermífugo, cicatrizante, expectorante. Tem ação antisséptica.
- ROMÃ Antisséptico e anti-inflamatória. Auxilia no tratamento de aftas e estomatite.
- BABOSA (ALOE VERA) – Anti-inflamatória, antimicrobiana e hidratante. Ajuda a prevenir sangramento e protege o esmalte do dente.
- GENGIBRE – Expectorante e antioxidante. Combate tosse, gripes, resfriado, rouquidão e inflamações.

 

Linha do Tempo da Água Rabelo.

Semear, plantar o bem faz parte da nossa história e nos trouxe até aqui, junto com suas experiências, sua confiança e suas indicações. Quando fazemos o nosso melhor e entregamos isso ao próximo, o sucesso é garantido.
Água Rabelo, semear o bem faz história. ”