A Água Rabelo

A Água Rabelo é distribuída em todo Brasil e se encontra consolidada em todo o Nordeste. É encontrada praticamente em todas as residências, farmácias e drogarias. Essa fórmula, agraciada com tantos prêmios, foi desenvolvida pelo farmacêutico Antônio Rabelo.

Este é um medicamento fitoterápico de propriedades terapêuticas comprovadas. Seus princípios ativos são extraídos das plantas medicinais da flora nordestina: Aroeira, Hortelã e Eucalipto.

A Aroeira(Schinus terebintifholius), muito conhecida no Brasil sob o nome de “Aroeira da praia”, possue taninos que conferem ação antiinflamatória sendo eficaz nas aplicações tópicas e nas contusões.

A Hortelã (Peltodon radicans), apresenta atividade antibacteriana exercidas pelo timol e carvacrol presentes no óleo essencial da planta. Possui ação carminativa, facilitando a liberação de gases do estômago e do intestino melhorando a digestão e as cólicas intestinais.

O Eucalipto (Eucaliptus globulus) é um germicida ativo e o seu principal componente, o cineol, possui propriedades bactericidas. É essencialmente empregado localmente como anti-séptico e também no tratamento de infecções do trato superior respiratório.

Logo, se cada uma já faz tudo isso, imagine as três juntas..

A RDC 14/2010 (registro de medic. Fitoterápicos), exige que sejam feitos testes farmacológicos para comprovação de segurança de uso e de eficácia terapêutica, além de levantamento bibliográfico (etnofarmacológico e de utilização, documentações tecnocientíficas ou publicações) do mesmo, incluindo a comprovação de uso seguro por um período superior a 20 anos.

A Água Rabelo® é produzida, e largamente comercializada, desde 1889, sem nenhum caso de dano ou efeito tóxico notificado nos sistemas de saúde ou relatado na literatura.

O Laboratório Rabelo LTDA firmou um convênio junto ao Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da UFPB, que é cadastrado pela ANVISA para realização de ensaios pré-clínicos e clínicos de produtos naturais e o Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico (CNPq) para realização de estudos farmacológicos e toxicológicos.

Foram realizados estes ensaios que comprovaram a ausência de toxicidade e indicaram que a Água Rabelo pode ser usada pela população por ser atóxica na dose e via de administração de uso clínico no ser humano.

Comprovou-se ainda, através de estudos farmacológicos e levantamento bibliográfico de documentações tecnocientíficas e publicações, a eficácia das diferentes indicações do medicamento fitoterápico Água Rabelo.

Para uma melhor apresentação do produto e suas funcionalidades, serão apresentados a seguir seis vídeos, sendo que em um deles constará uma apresentação geral sobre a Água Rabelo e nos outros cinco a Dra. Fabíola Carneiro, Farmacêutica Responsável Técnica do Laboratório Rabelo, falará sobre as principais propriedades de cada planta que compõem o produto, como também irá abordar as suas principais formas de uso interno e externo.

Água Rabelo

Propriedades da Aroeira

Propriedades do Eucalípto

Propriedades do Hortelâ

Uso externo da Água Rabelo

Uso interno da Água Rabelo

Apresentação da Água Rabelo

Apresentação da Água Rabelo

Enquete

Você utiliza Água Rabelo principalmente para:






resultado

Newsletter

Cadastre seu email, para receber nossos informativos.